Bahia receberá apenas 119,5 mil vacinas indianas

Com quase 15 milhões de habitantes, a Bahia vai receber 119.500 vacinas da AstraZeneca que chegou ao País esta semana. Não é o suficiente para vacinar 1% da população de maior risco. Vamos ver quantas dessas vacinas chegam a Barreiras e quantas chegam a Luís Eduardo Magalhães.

Quanto ao gado, vai ficar mesmo com Ivomec, que alisa o pelo, elimina vermes intestinais e não deixa nem carrapato nem berne chegar perto.

Não fosse a estupidez do “Rei do Gado” ao negociar em meados do ano passado com a Pfizer, poderíamos já ter vacinado 70 milhões de pessoas.

O primeiro ministro Boris Johnson, da Inglaterra, afirmou, esta semana, que, “além de se espalhar mais rapidamente, agora também parece que há alguma evidência de que a nova variante do Coronavírus, aquela que foi identificada pela primeira vez em Londres e no sudeste, pode estar associada a um maior grau de mortalidade.”

Boris Johnson seguiu com sua afirmação, em vídeo disponibilizado pelos canais de notícias, que “é em grande parte por causa do impacto dessa nova variante que o sistema de saúde está sob pressão intensa”.

“Todas as evidências atuais continuam a mostrar que ambas as vacinas que usamos atualmente permanecem eficazes, tanto contra a variante antiga quanto contra esta nova”, afirmou Johnson.

No Brasil, a nova variante do coronavírus está sendo encontrada em quase metade dos casos registrados em Manaus.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário