Itamaraty pensa há 9 dias em oferta dos EUA para avião de cargas.

Enquanto os caminhões venezuelanos levaram quase 6 dias para completar o trecho de 2.235 km entre Caracas e Manaus, chegando nesta madrugada de terça-feira, há 9 dias o Ministério das Relações Exteriores analisa se aceita a oferta de dois aviões norte-americanos para transportar oxigênio, em regime emergencial para ajudar no colapso da Saúde no Amazonas.

Nove dias! A oferta é de um 767, com capacidade de carga de 67 toneladas e outro ainda maior.

A análise deve ser de conveniência financeira. Afinal, depois de gastar R$1,8 milhão em 2020 em alimentos, o Palácio do Planalto precisa pensar em economizar de qualquer maneira.

O resultado é uma equação cruel: enquanto o povo dos dois palácios se empaturra de pão com leite condensado, o povo de Manaus sufoca nas UTIs e enfermarias coletivas de Manaus.

Amanhã, quarta-feira, a Câmara dos Deputados recebe um novo pedido de impeachment do Presidente da República. A esperança é que Rodrigo Maia, tão célere no golpe de 2016, não o introduza no próprio tubo excretor.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Itamaraty pensa há 9 dias em oferta dos EUA para avião de cargas.”

  1. Mas você fala bobagem demaaasiis. Seja técnico otário, você tá de Alzheimer? Faça notícia de verdade ou teu futuro será o mesmo do Ibope.

    Nota da Redação: o gadinho manso de Bolsonaro só se acalma quando come sal na mão dos robôs do Escritório do Ódio. O caro leitor se livrou do Alzheimer fazendo aplicações de ozônio. Viva o gadinho curraleiro!

Deixe um comentário