Robôs de Bolsonaro tiveram o domingo mais ativo do mundo.

As famosas “click farms” de Bolsonaro não pararam após a campanha de 2018. Agindo com IPs slaves de outros países, ou mesmo com IPs do País, disseminam notícias falsas ou defesas do Governo.

A plataforma Bot Sentinel, que monitora a ação de contas inautênticas no Twitter, mostra que desde o domingo (24) as hashtags bolsonaristas são as que mais registram a ação de robôs em todo o mundo.

As principais hashtags utilizadas pelos apoiadores do presidente nos últimos dias são respostas aos diversos atos pedindo o impeachment de Bolsonaro que foram registrados em todo o país ao longo do fim de semana.

No domingo, a hashtag #TODOSCOMBOLSONARO fechou o dia na liderança da mobilização de robôs, com um total de 780 tweets feitos a partir de contas inautênticas, segundo dados do Bot Sentinel.

Em segundo lugar ficou a #DERRETEVEMPRARUA, que critica o movimento que puxou um dos primeiros atos de grupos de direita pelo impeachment de Bolsonaro.

O top cinco foi todo composto por hashtags bolsonaristas: em terceiro lugar, #FORADORIA; em quarto, #BOLSONAROTEMRAZAO; e, em quinto, #DIABOLSONARO2022.

Nesta segunda (25), os robôs continuaram mobilizados. Na liderança mundial de publicação por contas inautênticas está a #DERRETEVEMPRARUA, seguida de #ESQUERDAQUERBOLSONAROATE2026 e #TODOSCOMBOLSONARO.

Além de serem impulsionadas por robôs e contas inautênticas, as hashtags também foram propagadas por parlamentares da base aliada.

Texto do Congresso em Foco, editado.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário