Governo Federal ainda tenta atrapalhar vendas diretas da vacina Coronavac aos estados

O presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, disse que há possibilidade de negociar a venda da vacina Coronavac para os estados e municípios brasileiros, diante da demora do Ministério da Saúde em manifestar interesse na compra de 54 milhões de doses do imunizante, segundo o portal Metrópoles.

A afirmação foi feita na manhã desta quinta-feira (28/1), em entrevista à Globo News. Segundo Covas, o Instituto Butatan ofereceu, efetivamente, 100 milhões de doses do imunizante ao Ministério da Saúde. Dessas, apenas 46 milhões foram comprados.

A previsão é de que os 54 milhões restantes sejam produzidos no início de abril. Na noite de quarta-feira (27/) o Ministério da Saúde afirmou, em nota, que tem exclusividade contratual para a compra das vacinas, e que tem até o fim de maio para decidir se irá adquirir as doses.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário