Lula, Dilma e outros 9 ex-presidentes discutem manifesto progressista nesta sexta (29)

Do portal DCM

Nesta sexta (29), o Grupo de Puebla, fórum político e acadêmico Ibero-Americano que conta com 49 líderes de 15 países, fará uma reunião para discutir o manifesto progressista.

O documento, em construção, será organizado pelo grupo e pelo braço acadêmico do fórum, e apresentará um modelo de desenvolvimento solidário para a comunidade internacional, que garanta a consolidação da América Latina como uma zona de paz, a continuidade e o fortalecimento de suas democracias.

O manifesto consiste em 28 critérios centrais para o estabelecimento de um modelo solidário, que destaca a recuperação do papel fundamental do Estado, a constituição da saúde como bem público global e o acesso livre à informação. Além disso, uma reforma do sistema das Nações Unidas e o apoio ao multilateralismo e à multipolaridade, entre muitas questões de interesse econômico e social para a região

O encontro será transmitido pelo Facebook do Grupo de Puebla e pelo Facebook da Fundação Perseu Abramo.

Para quem manda seus apaniguados dizer ao povo que só sai “à bala” do Palácio do Planalto, só resta a Bolsonaro a via do confronto mesmo.

Até o leniente Rodrigo Maia está ameaçando, hoje, em fontes da internet, a abertura do processo de impeachment.

A destemperança de Bolsonaro entre os seus apaniguados, ontem, em uma churrascaria, é uma demonstração clara que ele procura o confronto para reinar como ditador durante muito tempo, a exemplo de totalitários como Chavez e Maduro, na Venezuela.

Hoje, articulistas de Oposição já chamam Bolsonaro de “Genocida da Boca Suja”, um justo e preciso apodo.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário