O País minimiza capacidade de disseminação das mutações do Coronavírus

As novas cepas de Coronavírus, a chamada Variante Manaus, já foi identificada em Fortaleza, Ceará, assim como em todos os estados da região Norte do País. A mutação tem capacidade potencializada de contaminação e não escolhe idades, se disseminando até entre crianças.

Enquanto isso, autoridades estaduais permitem jogos de futebol com aglomeração em frente e dentro dos estádios e não reprimem grandes festas particulares e até festas de praia. Por outro lado, pressionados pelos pais, todos os governadores falam em volta às aulas.

Ontem, foram registradas perto de 1.300 mortes (o Ceará não enviou relatório), 223.971 brasileiros já pereceram e a média móvel dos últimos 14 dias atingiu 1.071, quando em novembro estava abaixo de 500.

Pouco mais de 2 milhões de pessoas foram vacinadas, menos de 1% da população e entre a população indígena da Calha Norte o Coronavírus contamina um número grande de crianças.

Estão preparados para um novo massacre?

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário