Mais insumos chegaram ontem à noite para Butantan produzir CoronaVac

Após atrasos e disputa política, o avião responsável por trazer 5,4 mil litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo), da farmacêutica chinesa Sinovac, finalmente desembarcou às 23h46 desta terça, no aeroporto de Campinas (SP), Viracopos.

A estimativa do Instituto Butantan é que este lote de insumos renda cerca de 8,6 milhões de doses da vacina CoronaVac.

A carga, que chegou em avião da companhia aérea Latam, foi recebida pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e outras autoridades.

O lote deve ser enviado à capital paulista nesta quinta-feira, às 10h, onde será processado. E no dia 23, ele começará a ser disponibilizado ao Ministério da Saúde.

Até agora, o Butantan já disponibilizou 8,7 milhões de doses da vacina para serem distribuídas pelo PNI (Programa Nacional de Imunização) contra a covid-19.

O acordo com o governo federal prevê numa primeira etapa a entrega de 46 milhões de doses.

Outros 54 milhões ainda precisam da assinatura do contrato entre o Ministério e o Butantan, o que deve acontecer nesta semana, segundo sinalização da pasta chefiada pelo ministro Eduardo Pazuello.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário