Parque de Exposições de Barreiras entra na pauta dos debates públicos.

O parque, equipamento público de importância para Barreiras.

Nota publicada por Fernando Machado, blogueiro, marqueteiro e cabeça pensante de Barreiras, sobre o destino do parque Eng. Geraldo Rocha.

“A Prefeitura de Barreiras lançou nota hoje à imprensa tratando das mudanças impostas pelo Ministério Público da Bahia no que diz respeito ao Parque Eng. Geraldo Rocha.

O conteúdo é uma clara resposta às críticas feitas ontem, quarta-feira, 04, no plenário da Câmara Municipal pela vereadora Carmelia da Mata.

É sabido por muitos que eu sempre defendi a transformação daquela área num local de convivência, num parque de lazer.

Tenho feito isso desde a malfadada tentativa de venda de parte do Parque pela ex-prefeita Jusmari, até a instalação dos equipamentos esportivos ocorrida nos 3 primeiros anos da gestão do prefeito Zito Barbosa, através da ação da Diretoria de Esporte e Lazer, a qual chefiei no período.

Discordo da posição da vereadora, mas respeito.

Porém, na nota da Prefeitura, há uma informação no mínimo duvidosa. Eu não me lembro em momento algum da realização de audiência pública que teve como objetivo o debate acerca do futuro do Parque.

Não seria nada constrangedor, ou arriscado do ponto de vista político, que o governo municipal, ou até mesmo a Câmara de Vereadores, patrocinasse o debate público sobre o tema.

Não tenho dúvida que a maior parcela da população concorde com a ressignificação do Parque Eng. Geraldo Rocha, mas seria importantíssimo a participação popular.”

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário