Por quê Rosângela Moro, a Conja, não quer que se divulguem todas as mensagens de Sérgio Moro?

Aqui neste escritório, na rua Nilo Peçanha, 897, em Curitiba, onde o Compadre Zucolotto e Rosângela Moro operavam, aconteceram várias negociações entre extorquidos da Lava-Jato e a Vara Federal liderada por Sérgio Moro.

O deputado Paulo Teixeira pergunta no Twitter:

“Por que esposa do Moro não quer que o STF libere as mensagens das conversas entre Moro e os procuradores?”

Provavelmente porque em um dos capítulos mais negros ela surge como protagonista, quando irá se demonstrar as relações entre o advogado Tacla Durán, refugiado na Espanha (ele tem dupla nacionalidade) e as negociações do compadre e colega de escritório, Zucolotto.

Veja aqui, enquanto está no ar, a íntegra das conversas entre Moro e Força-tarefa, ainda liberadas. Falta muito mais, grande parte dos 740 GB das mensagens descobertas pela Operação Spoofing. Essa parte a descoberto das mensagens representam apenas 34 GB do total das mensagens.

Clique aqui

TRF-4, parte na Vaza Jato.

Conversa vazada mostra que o principal procurador da força-tarefa da Lava Jato, Deltan Dallagnol, disse que os desembargadores do TRF-4 “apenas dependem do que o Moro quer.” Um dos trechos da Vaza Jato mostra o principal procurador da força-tarefa da Lava Jato, Deltan Dallagnol, mencionando que o procurador Januário Paludo foi conversar com desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

“Na conversa eles manifestaram amplo apoio, inclusive com eventual necessidade da Vara de recursos humanos”.

Na conversa, os procuradores chegam a oferecer a juíza Gabriela Hardt para trabalhar com exclusividade no caso.

“Minha conversa foi com o vice-presidente, já que o presidente não estava. Ele externou a posição do TRF, de total apoio à Lava Jato, tanto de servidores quanto de juízes”.

Na época, o vice-presidente era o desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores, que elogiou uma sentença de Sérgio Moro, antes mesmo de conhecê-la.

Dallagnol disse na conversa que “eles [do TRF-4] apenas dependem do que o Moro quer”. O TRF-4 endossou todas as sentenças de Moro.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário