Procurador-geral diz ao STF que abriu 9 apurações contra Bolsonaro. É linguiça!

Augusto Aras, engavetador geral da República, se fosse presidir carreiras no Rio Grande do Sul já teria a barba afeitada à facão.

Os gaúchos do interior, que até pouco tempo promoviam muitas carreiras, competições hípicas, de cancha reta, tem uma expressão muito comum para classificar carreiras falsas, feitas para prejudicar apostadores.

No caso, os donos dos cavalos combinam o resultado e mandam terceiros jogar, com seu dinheiro, contra o seu próprio parelheiro.

linguiça gaúcha, com carne picada à faca.

“É linguiça”, dizem os apostadores quando descobrem a trama. Geralmente a fraude não acaba bem, com os vigaristas tomando uns “estouros” de facão no lombo, quando não uns talhos (cortes) pra cirurgião nenhum botar defeito.

Essa apuração, anunciada hoje, pela PGR, sobre as claras barbaridades cometidas pelo Governo Bolsonaro frente à pandemia, nos cheira a linguiça. É só uma maneira de acalmar os ânimos e referendar uma suposta inocência do Governo.

Está enchendo linguiça, dizia minha mãe, quando um dos filhos menores tentava explicar, sem sucesso, uma situação passível de castigo.

O procurador-geral da República, Augusto Aras, enviou um parecer ao Supremo Tribunal Federal (STF) no qual informou já ter aberto nove apurações preliminares para analisar a conduta do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), na pandemia do novo coronavírus.

A PGR abre as apurações preliminares para avaliar os elementos apresentados em ações. Por isso, Bolsonaro não é formalmente investigado.

Augusto Aras enviou o documento após um advogado ter acionado o STF, acusando Bolsonaro de “genocídio”.

Na ação, o advogado também afirmou que a PGR tem deixado de buscar a responsabilização de Bolsonaro em diversas condutas supostamente omissivas e delituosas de conhecimento público, as quais teriam colocado em risco deliberado a vida dos cidadãos brasileiros.

“Este órgão ministerial tem sido e continua sendo zeloso na apuração de supostos ilícitos atribuídos ao chefe do Poder Executivo federal, noticiados por meio de petições que cotidianamente dão entrada no sistema da Procuradoria-Geral da República”, afirmou Aras ao Supremo.

Segundo o procurador-geral, são avaliados “fatos manifestamente atípicos”.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Procurador-geral diz ao STF que abriu 9 apurações contra Bolsonaro. É linguiça!”

  1. Mas escreve mal. Só para jornalzinho de corrida de cavalo, se aceitarem uma mente de edição tão enrolada

Deixe um comentário