Chuvas fortes amanhã, no Tocantins e no Oeste baiano.

Chove no decorrer do dia na metade sul da Bahia, com risco de temporais, com raios e rajadas de vento. Nas demais áreas do Nordeste, como do centro da Bahia ao norte do Maranhão e do Ceará as precipitações ocorrem mais à tarde, com riscos também de temporais, só que mais isoladas. Ressalta que os maiores acumulados de chuva estão previstos no sul do Maranhão, do Piauí e no sul e oeste da Bahia.

As chuvas em sua grande maioria estão associadas ao calor e à alta umidade, e mais à borda do Vórtice Ciclônico nos Altos Níveis da Atmosfera (VCAN).

No norte do MA e do CE, há a influência da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) e entre o TO e a BA temos uma região de cavado, nos médios e altos níveis da atmosfera, e mais um corredor de umidade que vem da Amazônia, além de uma área de baixa pressão atmosférica no Espírito Santo.

Atenção aos riscos de rajadas de vento de mais de 50km/h pelo Nordeste. Por fim: Da Paraíba até o norte da Bahia o tempo será firme, com calor e baixa umidade no meio da tarde.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário