Prevista nova fase da Operação Faroeste

Tribunal de Justiça da Bahia: Operação Faroeste está realizando uma varreção completa na corrupção que seguramente perdurou por mais de 4 décadas.

Com a nova delação engatilhada, o falso cônsul Adailton Maturino e a esposa, Geciane Maturino, intensificaram as investidas para colaborar com a Faroeste. Peças centrais do caso, ambos se mostraram dispostos a abrir a caixa-preta do esquema. Até agora não convenceram a PGR de que podem levar a investigação a degraus mais altos, segundo informa a Coluna Satélite, do Correio.

Se a deduração de Maturino não infla as velas, a delação premiada da desembargadora Ilona Márcia Reis deve proporcionar uma nova fase da Operação Faroeste e dizem que até quatro desembargadores serão afastados pelo STJ. A denúncia da PGR deve chegar em breve às mãos do desembargador relator da Faroeste, ministro Og Fernandes.

Na pauta da nova operação, além de passar a foice nos desembargadores, se prevê nova leva de mandados de busca e apreensão entre empresários, advogados e operadores do esquema de venda de sentenças.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário