Mortes por Covid-19 tem alta vertical na Bahia. Foram confirmados 3.636 casos nas últimas 24h.

O boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) registra, nesta sexta-feira (12), o total de 67 óbitos nas últimas 24h. Do total, nove ocorreram entre julho e agosto e dezembro de 2014, considerados notificações tardias. 

Em dezembro deste ano, mesmo considerando os registros atrasados, o número de mortes dificilmente extrapolava o número de 30 por dia.

Ainda assim, a pasta afirma que o “número de hoje demonstra uma tendência de aumento do número de mortes em virtude do crescimento de casos graves”.

Dado o contexto, o governo da Bahia adotou como critério para equilibrar o avanço a abertura de leitos.

Nesta sexta, a cidade de Camaçari, na RMS, recebeu 20 novos leitos para tratamento de quadros graves da doença. 

A Sesab explica ainda que “a existência de registros tardios e/ou acúmulo de casos deve-se a sobrecarga das equipes de investigação, pois há doenças de notificação compulsória para além da Covid-19”.

No acumulado, a pandemia da Covid-19 já provocou 10.610 óbitos em todo o  estado. 

O total de infectados desde março de 2020 é de 623.678. Destes, 3.636 casos foram confirmados nas últimas 24h.

Há 14.652 casos ativos da doença. 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário