Rui descarta reinício das aulas: “Não vou criar nova fonte de contaminação”

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse à TV 247 que não autorizará a volta às aulas presenciais no estado neste momento.

Ele argumentou que o ritmo de contaminação pelo coronavírus na região é acelerado e chamou de “irresponsabilidade” abrir um “novo vetor de transmissão” da doença.

O governador contou que em novembro de 2020, quando os números da epidemia no Brasil se mostravam mais controlados, chegou a organizar protocolos para a retomada das aulas presenciais.

Com o aumento dos casos, porém, seu governo foi forçado a recuar. “Não temos condições de fazer isso. Eu pretendia voltar desde de novembro, porque até o final de outubro a doença vinha caindo fortemente. Infelizmente cresceu em dezembro, cresceu mais ainda em janeiro e de lá para cá a curva é só ascendente. Saímos de 20 óbitos por dia em outubro e chegamos no dia de hoje a 60 óbitos por dia. A curva é fortemente ascendente”.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário