Antes “dele”, o Soberano, Mussolini já recomendava armar o povo.

A capa do jornal carioca “Correio da Manhã” circula pelas redes sociais por conta da semelhança entre a fala de Jair Bolsonaro sobre armar a população e a declaração de Benito Mussolini, líder do regime fascista italiano.

“Olha como é fácil impor uma ditadura no Brasil. Por isso eu quero que o povo se arme, a garantia de que não vai aparecer um filho da puta e impor uma ditadura aqui. A bosta de um decreto, algema e bota todo mundo dentro de casa. Se ele tivesse armado ia para rua. Se eu fosse ditador, eu desarmava como fizeram todos no passado”, afirmou Bolsonaro.

Mussolini era mais sucinto, mas falava a mesma coisa: “Só um povo armado é forte e livre”.

Bolsonaro copia as frases do Ditador na íntegra.

O Ditador Italiano acabou baleado e pendurado pelos pés nas ruínas de um posto de gasolina, em companhia de sua amante Clara Petacci e de outros capangas. O julgamento rápido e o assassinato foi perpetrado pelas milícias que anos antes havia formado e armado.

Mussolini, morto e “hasteado” na Piazzale Loreto, no vilarejo de Giulino di Mezzegra,  no Norte da Itália. Semeou ventos, colheu tempestades.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário