Bahia: Governador não descarta lockdown em todo o Estado.

Até o Secretário de Saúde da Bahia contraiu Covid-19, conforme ele mesmo anunciou hoje.

O governador Rui Costa afirmou hoje (16), em entrevista à TV Bahia, que não descarta a possibilidade de implementar medidas restritivas, como o toque de recolher, em todo o estado, com o objetivo de conter o avanço do coronavírus.

Segundo Rui, o decreto de toque de recolher teria o objetivo de “evitar o pior”, como a falta de leitos de UTI. O governador ainda disse entender que a medida é impopular, porém necessária.

“Nós vamos sim adotar medidas restritivas para outras atividades. Inclusive, analiso a possibilidade de, se manter ao longo desta semana estas mesmas taxas, nós implementarmos o toque de recolher em todo o estado da Bahia para evitar o pior: cenas de homens e mulheres, idosos, jovens e adultos, clamando por um leito hospitalar sem ter para salvar a vida das pessoas. Essa imagem não queremos e eu não vou ficar passivo, mesmo que contrariando a opinião de alguns”, afirmou.

As secretarias de Saúde do Estado e da capital baiana têm alertado para o aumento da demanda de leitos de UTI para Covid-19. Na manhã de hoje, o secretário municipal de Saúde, Leo Prates, afirmou que o cenário é de alerta máximo e que o sistema de saúde está pressionado como nunca esteve durante a pandemia.

Hoje, o próprio Secretário de Saúde da Bahia anunciou que contraiu Covid-19:

“Amigos. Depois de 11 meses tentando escapar do vírus, testei positivo para Covid-19 hoje (16). Permanecerei em isolamento, em casa, cumprindo agenda virtual de trabalho. Estou bem, com sintomas leves, com medicamentos sintomáticos. Essa doença é muito séria!”, escreveu Fábio Vilas-Boas.  

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário