Barreiras suspende aulas depois de um dia da liberação.

Em comunicado às escolas da rede pública municipal na manhã desta terça-feira (16|fev), a secretária de Educação de Barreiras, Cátia Pereira Aires de Alencar, informa sobre a suspensão do início presencial das aulas no município.

“Em cumprimento à decisão liminar concedida nos autos da Ação Civil Pública nº 8001838-23.8.05.0022, determino que sejam suspensas as aulas presenciais nas turmas de Anos Finais do Ensino Fundamental, assim como a retomada das mesmas para os Anos Iniciais e Educação Infantil, previstas para 22/02 e 01/03, respectivamente e, ainda, que as aulas sejam ministradas na forma anteriormente planejada”, diz a nota.

Do site ZDA.

Não se entende facilmente as decisões dos gestores públicos. Bem informados, sabendo que a pandemia está em expansão desde o início do ano, depois de uma breve contração nos últimos meses de 2020, por quê não se prepararam para um sistema misto, com aulas online e presença alternada de alunos, uma vez por semana, para orientação na escola. 

É claro, todos sabemos, que a implantação de um sistema online é complexo. Inclusive com treinamento de professores. Mas houve tempo e dinheiro para isso, inclusive com a participação da Assistência Social e a devida ajuda aos pais e alunos.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário