Veleiro é interceptado pela Marinha, em alto mar, com 1,5 ton de cocaína.

O veleiro interceptado pela Polícia Federal, em parceria com a Marinha do Brasil, transportava 1,5 tonelada de cocaína. Durante a ação, cinco suspeitos foram presos por tráfico internacional de drogas.

A embarcação atracou hoje, por volta das 7h, no porto do Recife. Ao atracar, os cinco suspeitos, todos brasileiros, foram conduzidos à sede da PF em Pernambuco, onde prestam depoimento e ficarão à espera de audiência de custódia.

A embarcação foi encontrada a 270 quilômetros da costa do Recife, águas ainda brasileiras, na noite do último domingo (14). Segundo a Marinha do Brasil, ela tinha a Europa como destino.

O trabalho que culminou na apreensão reuniu Marinha e PF e teve a colaboração do Centro de Análise e Operações Marítimas – Narcótico (MAOC-N), sediado em Lisboa (Portugal), o departamento antidrogas dos EUA e a Agência Nacional Anticrimes, do Reino Unido.

Segundo a Marinha, a cooperação foi determinante para a identificação e interceptação do veleiro catamarã, que foi alcançado por um navio patrulha oceânico. Policiais federais subiram a bordo da nau, apreenderam 70 pacotes do entorpecente e realizaram as prisões.

Do UOL

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário