Editorial: Jusmari tem memória curta, eleitoreira e apaga fogo com gasolina.

A deputada Jusmari Oliveira, sim aquela mesma que foi afastada da Prefeitura de Barreiras por decisão da Justiça, e condenada duas vezes, pela Justiça Federal, por licitação fraudulenta, a penas de prisão superiores a 3 anos de prisão, suspensas em troca de cumprimento de trabalho comunitário, está apagando pequenos focos de incêndio em Luís Eduardo Magalhães com jatos de gasolina.

Jusmari está acionando seus blogueiros apaniguados para informar que o Prefeito de Luís Eduardo Magalhães não recebeu os pais de um jovem acidentado, que estava em estado grave na UPA do LEM.

A Deputada afirmou, por via da pena dos “supostos” jornalistas, que os pais do indigitado rapaz exigiam a transferência imediata para UTIs mais qualificados. Não cogitou, em nenhum momento, das dificuldades de regulação do paciente no quadro hospital do Estado.

Jusmari não teve o cuidado de interrogar os médicos intensivistas sobre as condições do traslado do paciente, nem tomou conhecimento qualificado do quadro clínico. Partiu logo para as medidas politiqueiras que visam, todos sabem disso, a sua reeleição como Deputada Estadual.

A Deputada tem memória curta e conveniente: não lembrou que seu esposo prometeu por longos 12 de mandato a construção de hospital em Luís Eduardo Magalhães, com capacidade de atendimentos de alta complexidade, e perdeu o mandato quando as obras do futuro Hospital Municipal foram deixadas com menos de 20% das obras concluídas.

A política é de fundamental interesse para a população quando debate temas relevantes para a comunidade. A Deputada em questão não a está praticando.

Os fatos

O Secretário Municipal de Saúde, Darkson Marques, se manifestou sobre o tema:

“Após o Ministério Público do Estado da Bahia ingressar com uma Ação Civil Pública, contra o Estado da Bahia, o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, decidiu hoje pela obrigatoriedade na abertura de uma vaga de uma UTI – Unidade de Tratamento Intensivo, ou um UCI – Unidade de Cuidados Intensivos para o jovem Dariel Guliver de Matos Pinto, vítima de um acidente de motocicleta.”

“Recebemos com alegria a decisão da Justiça. Após o agravamento do quadro do jovem Dariel e sua necessidade de internação numa unidade de UTI, o município ficou de mãos atadas para resolver a situação, visto que não temos UTIs em Luís Eduardo. Dependíamos exclusivamente do Estado para solucionar este caso”, disse o secretário Municipal de Saúde, Darkson Marques.

Na sexta-feira o paciente deu entrada na UPA e foi levado para a sala vermelha da unidade com fratura de fêmur e de úmero. Ele foi regulado para a vaga de ortopedia, já com a cirurgia marcada para a terça-feira (16).

No entanto, na manhã de sábado (13), o paciente apresentou uma piora, tendo um rebaixamento no nível de consciência. Por causa da mudança no quadro, no mesmo dia a equipe da UPA fez o pedido de regulação para uma vaga de UTI.

Pelo estado do paciente, ele não se enquadrava mais nos requisitos para a cirurgia. Toda essa situação foi passada para a família do paciente.

Hoje o jovem Dariel foi transferido para Barreiras.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário