STF mantém prisão de bolsonarista radical por unanimidade.

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram, na tarde de hoje (17), por unanimidade, manter a prisão do provocador e deputado bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ).

Como policial militar, o rapazola teve mais de 80 prisões em oito anos servindo a PM-RJ. Agora, eleito deputado pela onda extremista que se apossou do País em 2018, achou por bem continuar sua vidinha de provocação. É homem da intimidade do Palácio do Planalto.

O ministro Alexandre de Moraes determinou ontem (16) sua prisão em flagrante por crime inafiançável, após o parlamentar divulgar um vídeo com discurso de ódio contra os integrantes da Corte.

A avaliação no STF é que o deputado fez um gesto claro de ameaça e intimidação ao Supremo, numa tentativa de testar os limites do colegiado. Moraes, que foi o primeiro a falar, começou argumentando que a Constituição brasileira não permite a disseminação de ideias contrárias ao Estado democrático.

“As manifestações de Daniel Silveira por meio das redes sociais revelam-se gravíssimas, não somente do ponto de vista pessoal, mas principalmente institucional e do estado democrático de direito”, afirma. O ministro do STF disse ainda que o vídeo não pode ser enquadrado como “liberdade de expressão” por conter “manifestações criminosas e inconsequentes”.

Terroristas em cargos públicos

Hoje o maluco exilado, Abraham Weintraub elogiou o vídeo feito pelo deputado carioca, onde agride os ministros do STF.

A lobotomia – cirurgia que destrói parte da região frontal do cérebro, separando os dois hemisférios do córtex cerebral com a finalidade de alterar comportamentos – viveu seu apogeu na década de 40, sendo utilizada em diversos países.

Se continuar essa onda de malucos, o dia que a democracia voltar em sua plenitude ao País, talvez tenhamos que acalmar esses psicopatas com antigos procedimentos médicos.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário