Bolsonaro promete retirar impostos federais do diesel e do gás GLP.

Em live na tarde de hoje, Jair Bolsonaro, o Messias, disse que a partir de 1º de março retira os impostos federais do Diesel e do gás de cozinha. A pressão está sendo forte. Bolsonaro quer entregar o pacote de pressão política nos braços dos governadores, para redução do ICMS.

Cerca de 1/4 de tudo que os governos estaduais arrecadam vem do ICMS sobre combustíveis. A pergunta é: como encarar uma redução nessa arrecadação, principalmente no meio de uma forte pandemia e o encolhimento das arrecadações estaduais.

Tem um jeito: taxas grandes fortunas e dividendos de acionistas e implantar uma CPMF para grandes transações bancárias. Mas isso Bolsonaro não quer nem triscar. Foi esse povo quem o ajudou a subir no balouçante pedestal onde se encontra. E o povão zé ninguém não entende e não faz questão de entender como isso funciona e os privilégios dos muito ricos.  

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Bolsonaro promete retirar impostos federais do diesel e do gás GLP.”

  1. dor de cotovelo não mata, mas dói né Sampaio!! Bolsonaro pode fazer qualquer coisa boa , mas você sempre vai dizer que não é bom. vai morar na argentina que lá é um governo de esquerda.

Deixe um comentário