Ai, que bom! Acabou a corrupção na Petrobras! Agora a moda é o entreguismo.

Funcionários da Refinaria Landulpho Alves, na Bahia, em greve, depois da venda por até 1/5 do preço estimado.

Gasolina já aumentou mais de 37% no período de um ano. O aumento do diesel chega a quase 28%. E nesta sexta tem novo aumento. O País é auto-suficiente em petróleo, mas não no fracionamento das refinarias.

O Governo permite a comercialização dos combustíveis por preço acima da produção interna para não melindrar acionistas da Petrobras e as multinacionais importadoras. Enquanto isso, continua a permitir a venda das refinarias, mesmo tendo poder de decisão sobre isso, a famosa ação golden share, mesmo sabendo que são estratégicas para o desenvolvimento nacional.

Ai, que tudo! O Golpe acabou com a roubalheira na Petrobras. Agora os roubados são os próprios consumidores, que contemplam a soberania turbada do País e a entrega em série, ao Exterior, dos próprios nacionais. 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário