Ministro da Saúde promete entrega de vacinas até julho, daqui a 4 ou 5 meses.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, incluiu a russa Sputnik V e a Indiana Covaxin no cronograma de vacinação contra a Covid-19 apresentado a governadores. A audiência virtual com os gestores estaduais aconteceu nesta quarta-feira (17). As informações são do G1.

Segundo Pazuello, que tem sido contestado pela baixa quantidade de doses dos imunizantes, 230 milhões de unidades serão entregues até julho.  O encontro desta quarta foi organizado pelo governador do Piauí, Wellington Dias, coordenador da área de vacinas do Fórum Nacional de Governadores.

Eduardo Pazuello afirmou que as parcerias com russo Gamaleya, responsável pela Sputnik V, e a indiana Covaxin podem ser fechadas nesta semana.

Segundo o ministro, até o fim de fevereiro serão distribuídas 2 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca, importadas do Instituto Serum (IND); e 9,3 milhões de doses da CoronaVac, produzidas pelo Butantan.

Em nota divulgada nesta quarta, o Butantan confirmou apenas o envio de 3,4 milhões de doses até o dia 2.

Em março, conforme o ministério, são aguardadas 18 milhões de doses do Instituto Butantan e outras 16,9 milhões de doses da Oxford/AstraZeneca.

Sem vacinas, sem emprego, com transporte coletivo e alimentos pela hora da morte, vivendo de bicos, sem hospitais e medicamentos adequados, o brasileiro comum mata um leão por dia na tentativa de salvar a própria pele.

Ainda bem que estão salvos do “comunismo”.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário