Números de mortes por Covid-19 e casos ativos são recordes na Bahia

O boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) divulgado nesta quinta-feira (18) registrou que o estado tem 16.287 casos ativos da Covid-19.

É o maior número no estado desde o dia 18 de julho. Em 24h, foram 4.017 novos casos, mantendo o crescimento de 0,6%.

Também nesta quinta-feira, foram confirmadas e registradas 67 mortes, ocorridas em diversas datas. O número se mantém acima de 60 há uma semana. Além disso, nas últimas 24h foram 3.259 pacientes recuperados. Até o momento há 148.443 casos em investigação.

Dos 643.244 casos confirmados desde o início da pandemia, e 615.962 são considerados recuperados. No total, foram 10.995 mortes causadas pelo vírus no estado. O percentual de casos com comorbidade foi de 70,58%, com maior percentual de doenças cardíacas e crônicas (74,32%).

Com exceção dos municípios da Região Oeste do Estado, todos os outros entrarão em toque de recolher (das 22 às 5 da manhã) a partir de amanhã, mas o Governador já tem preparado um plano de lockdown caso os hospitais das grandes cidades comecem a entrar em colapso.

Hoje foram detectados dois casos da Variante 2 do Coronavírus na Região Oeste, com maior capacidade de transmissão e menor capacidade do organismo em obstar o vírus.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário