Sigi Vilares lança candidatura para representar toda a Região Oeste na Assembleia.

O radialista quer capitalizar sua audiência relevante nos meios de comunicação e representar o Oeste na Assembleia.

Política é assim: nem bem terminou uma eleição e os políticos estão pensando em nova campanha eleitoral. O ano de 2022, com eleições gerais, será um marco importante na renovação dos legislativos estadual e federal.

Ontem foi a vez de conhecermos uma nova alternativa eleitoral para a Região. O radialista e blogueiro Sigi Vilares, que faz um sucesso grande nas rádios e no blog do Sigi, resolveu lançar sua candidatura, apesar de ainda não ter definido a legenda pela qual vai concorrer. Em um programa de rádio ele afirmou:

“Hoje eu sou PP, mas vim do PSC, onde eu estava há 11 anos. Vou conversar ainda com o partido sobre minha candidatura, ou federal ou estadual, se não encontrar espaço posso voltar para o PSC”.

Ao que parece, o trânsito no Partido Progressista está meio engarrafado, com as dinastias Henrique no Oeste e Leão no Litoral tomando conta da pista. Isso pode forçar o retorno do Radialista para o seu antigo Partido, onde tem legenda garantida e corre em faixa própria em todo o Oeste.

A missão de Sigi não é fácil: tem que se apropriar de votos de Jusmari e de Toinho Henrique, os principais concorrentes na Região e que estão em campanha aberta desde agora. Ele tem que partir de uma “casadinha” de relevância com um candidato a deputado federal e buscar capitalizar o apoio popular que conquistou com sua atuação de alta audiência nas rádios e blogs da Região.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário