Até o Secretário de Saúde da Bahia é internado com Covid-19.

O secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, foi internado na noite desta sexta-feira (19), em um leito clínico do Hospital Aliança, na capital baiana, com diagnóstico de Covid-19.

O quadro clínico é estável, porém apresenta dessaturação de oxigênio.

Nesta sexta-feira (19), a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) registrou o maior número de pacientes internados em UTIs Covid-19 desde o início da pandemia e ultrapassou as 11 mil mortes pela doença. São 866 pacientes adultos e pediátricos em estado grave ocupando leitos nas diversas regiões da Bahia. Anteriormente, o pico tinha sido registrado em 2 de agosto de 2020, quando foram contabilizadas 857 internações em UTIs.

Hoje também foram registrados 17.306 casos ativos da doença, o maior deste ano e similar aos contabilizados em julho do ano passado, período de pico da pandemia no estado.

A Bahia possui 2.145 leitos exclusivos para pacientes com o diagnóstico do coronavírus, sendo 1.114 de Terapia Intensiva. O número de leitos em funcionamento já é superior ao registrado em 2020.

Hoje começa o toque de recolher em mais de 340 municípios da Bahia.

No País, novamente 1.370 mortes resultantes da Covid nas últimas 24 horas, com o registro de total de quase 245 mil óbitos.

Se o Coronavírus avança rápido, o País está sem vacina na maioria dos estados, imunizando cerca de 150 mil pessoas por dia. Apenas 2,7% da população brasileira foi imunizada e o Ministério da Saúde titubeia sobre o dia do recebimento de novas vacinas. Como sempre, o Ministro da Saúde está prometendo vacinas para o dia D da hora H, numa comunicação tão errática como é todo o Governo Federal.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário