Brasil tem platô diário de mortes por Covid acima de 1.000, há 31 dias.

O País registrou 1.212 novas mortes e 57.472 infecções de coronavírus nas últimas 24 horas, segundo o mais recente balanço divulgado pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

No total, o Brasil já perdeu 245.977 vidas para a doença e computou 10.139.148 casos de contaminação.

Há 31 dias o País mantém a média móvel de mortes acima de 1.000, o que indica estabilidade em alta contaminação.

Bandeira Preta.

O Governador do Rio Grande do Sul determinou o toque de recolher em todo o Estado a partir das 22 horas de hoje e até o dia 1 de março.

Com 11 regiões em bandeira preta, que significa “nível altíssimo” em relação à velocidade de transmissão do novo coronavírus e capacidade hospitalar, a medida, segundo o governo do estado, é um patamar ainda não registrado desde o início da pandemia, conforme o modelo de Distanciamento Controlado.

Em Araraquara, SP, foi implantado lockdown absoluto por 60 horas. Nas ruas, só ambulâncias e forças militares.

Mais mortes que as guerras

Nos Estados Unidos, 509.854 mortes já são registradas. Quase 10 vezes mais que a cruenta guerra do Vietnã, que contabilizou 58 mil mortos, 1.500 desaparecidos e 300 mil feridos com maior ou menor gravidade.

Na 2ª Guerra Mundial, o total de mortes durante todo o período de combates violentos foi de 405.399, segundo o Departamento de Assuntos dos Veteranos.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário