Ao contrário do que aconteceu no início da pandemia, agora crime e violência voltaram com força.

No momento em que foram realizados os primeiros toques de recolher, durante o pico da pandemia, em junho e julho de 2020, houve uma significativa retração da violência no Oeste. Agora o povo do sub mundo do crime parece que se liberou.

Na noite de domingo, três pessoas foram assassinadas em Barreiras.

Wanderson Neris dos Santos, 26 anos, natural de Barreiras/BA, foi morto com dois disparos de arma de fogo tipo revólver nas costas. Na ocasião a vítima estava com sua companheira que também foi baleada. Os tiros atingiram as pernas da mesma que foi socorrida pelo SAMU.

De acordo com informações obtidas no local, um carro teria passado e um dos ocupantes atirou em Wanderson que morreu no local. As pessoas não souberam identificar o carro, cor e placa.

Uma guarnição da Polícia Militar esteve no local e registrou o homicídio. Logo depois a equipe do Departamento de Polícia Técnica fez a perícia e remoção do corpo para o necrotério.

Pessoas que conheciam Wanderson disseram que ele havia saído a pouco tempo do Presídio e que estava trabalhando. Uma porção de substância análoga a maconha foi encontrada com a vítima.

Na madrugada deste domingo (21), Mário Antonio Pereira de Souza Júnior foi morto no centro da cidade, e Leonardo Douglas Lopes da Silva foi assassinado no Boa sorte.

Até no pacífico distrito de São Desidério, Roda Velha, o crime está em voga:

No início da noite de ontem domingo, 21, por volta das 19h20, uma guarnição da Policia Militar, em patrulhamento pelo bairro B-13, em Roda Velha, distrito de São Desiderio, avistou um indivíduo de 58 anos, a bordo de um carro Ford Fiesta prata, e resolveu fazer a abordagem.

Na abordagem, os policiais encontraram com ele duas trouxinhas de maconha, juntamente com a quantia de R$ 2.332 em cédulas de diversos valores e moedas.

Em continuidade a diligência foi feito buscas no interior da residência do conduzido, onde foi encontrado um revólver calibre 38, com numeração suprimida e cinco munições intactas, além de mais uma quantidade de drogas e embalagens para armazenamento.

No fim, o indivíduo e todo o material apreendido foram levados à Delegacia de Polícia de Luís Eduardo Magalhães, para tomada das medidas cabíveis.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário