Secretário de Saúde da Bahia diz que pode não haver vagas para todos

Internado para tratamento da Covid-19, o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, fez um apelo para que a população siga as medidas contra o coronavírus e relatou que a situação está se agravando na Bahia, segundo o portal Metro1.

Ele foi diagnosticado há 11 dias com a doença e foi internado na última semana após agravamento do quadro clínico.

Em post nas redes sociais hoje (22), Fábio Vilas-Boas ressaltou que há escassez de leitos destinados a pacientes de coronavírus.

“Tem uma semana que fui diagnosticado com Covid, tenho permanecido internado, fazendo uso de O², tem sido uma doença traiçoeira. Ninguém sabe quando vai melhorar. Ter uma garantia de vaga no hospital não quer dizer garantia de que você sobreviverá”, afirmou.

O governador Rui Costa afirmou que o estado pode impor medidas ainda mais duras do que o toque de recolher, caso a população continue desrespeitando as regras de distanciamento social.

“Se não houver respeito, se não houver colaboração, terá que ser como Araraquara e fechar absolutamente tudo”, afirmou o governador, fazendo referência à cidade paulista que fechou toda a cidade por 60 horas, devido ao avanço da pandemia.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário