Plantão da Dengue já atendeu mais de 1 mil pessoas em Luís Eduardo

O Plantão de atendimento da Dengue já atendeu 1.040 pessoas com sintomas de Dengue, Zica e Chikungunya até esta terça-feira (22), em Luís Eduardo Magalhães. Uma média de 100 atendimentos diários.

Em funcionamento desde o último dia 13 de fevereiro no pátio da UPA, a estrutura montada pela Prefeitura do Município foi criada para desafogar a unidade e separar as emergências dos casos suspeitos das três arbovirores.

Uma estrutura completa, com área de triagem, sala de espera, consultório médico, atendimento de enfermagem e sala de coleta de material para exames e medicação.

“Nós temos muitas demandas reprimidas de atendimentos que não foram realizados no ano passado. Além disso, a gente se depara com um surto de Dengue, Zica e Chikungunya na nossa cidade. Então por conta disso nós montamos aqui um plantão para atender todas essas famílias, para que a gente separe o atendimento da UPA, dessa outra demanda”, pontuou o prefeito Júnior Marabá.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário