Pular para o conteúdo

No Rio Grande do Sul até a rede privada não recebe mais pacientes. Lotou.

25/02/2021

Todos os leitos de UTI de hospitais privados do Rio Grande do Sul estão ocupados. Aliás, a ocupação está em 101,8%.

São 754 pacientes para 741 leitos existentes.

O sistema público de Saúde está igualmente colapsado e os pobres agora morrerão sem oxigênio, em casa, numa longa e dolorosa agonia.

Agora as bozorocas do Rio Grande do Sul apelarão para quem? Para o governadorzinho Leite Morno ou para o papai Bozo?

 

Na Bahia, suspensas cirurgias eletivas

O governador Rui Costa (PT) confirmou que irá suspender, através de decreto, as cirurgias eletivas não emergenciais. O anúncio foi feito durante coletiva que anunciou medidas restritivas para cidades da Bahia, nesta quinta-feira (25). 

“Não faz sentido. Em um colapso assistencial desses,  hospital privado programarem cirurgias eletivas não emergenciais. Vamos suspender por decreto”, comentou durante o anúncio.

A medida deve permitir que os hospitais possam destinar mais leitos de pacientes com Covid.

A prefeitura de Salvador já tinha feito a recomendação da suspensão de cirurgias eletivas em hospitais particulares.

Em conferência de imprensa, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), revelou também que 195 pessoas estão na fila de regulação aguardando vagas em leitos de UTI no estado. Nesse momento, a taxa de ocupação dos leitos de terapia intensiva está em 82%.

O petista demonstrou preocupação com o crescimento de casos ativos e internação no estado, aumentando a pressão da saúde pública. O governador também alertou que a capacidade de criação de novos leitos é finita. “Isso dá o tom do drama que estamos vivendo”, declarou Rui Costa.

No comments yet

Deixe um comentário