MP-BA e forças policiais prendem PMs por formação de milícias.

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) cumpre, por meio do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), nesta sexta-feira (26) oito mandados de prisão temporária contra policiais militares e 18 de busca e apreensão em operação contra uma milícia com atuação no interior do estado. 

As ordens judiciais são executadas nos municípios de Itabuna, Ilhéus, Ubatã, Uruçuca, Ipiaú e Vitória da Conquista. De acordo com o MP-BA, a operação, batizada de “Forturna”, visa desarticular organização criminosa acusada de praticar diversos crimes de homicídio, com intimidação coletiva e possível recebimento de valores, em ações que caracterizam atividade de milícia.

Além do Ministério Público, atuam também na operação a força-tarefa da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) de Combate a Grupos de Extermínio e Extorsões, a Polícia Rodoviária Federal (PRF)  e promotores de Justiça que atuam na área criminal em Itabuna. 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário