
Relato de Sigi Vilares e Redação do Oeste:
A superlotação nos leitos de UTI destinados para pessoas com novo coronavirus, está ficando complicada também na região oeste. Em várias unidades de saúde a situação já e colapso.
Confira abaixo a situação em vários municípios do Oeste.
Barreiras.
Hospital Municipal Eurico Dutra: São leitos de enfermaria, cinco estão ocupados
Hospital do Oeste: São 12 leitos clínicos, sete estão ocupados. A unidade oferece ainda, 30 leitos de UTI, 21 estão ocupados.
Hospital Central de Barreiras: Dispõem de dez leitos clínicos e dez de UTI, todos estão disponíveis.
Barra:
São dez leitos clínicos no Hospital Santa Rita, quatro pacientes estão internados com covid-19 já na UTI da unidade, todos os dez leitos disponíveis estão ocupados.
Bom Jesus da Lapa:
O Hospital Municipal Camélia Dutra, dispõem oito vagas de enfermaria, todos estão ocupados.
Situação complicada no Estado
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 6.520 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +1,0%) e 5.672 recuperados (+0,9%).
Este foi o maior incremento de novos casos em 2021 e segundo maior da pandemia. Dos 680.904 casos confirmados desde o início da pandemia, 648.593 já são considerados recuperados e 20.582 encontram-se ativos.
Hoje foram registradas 104 mortes e o número total de óbitos por Covid-19 na Bahia desde o início da pandemia é de 11.729, representando uma letalidade de 1,72%. No início do ano o número de mortes diárias estava em torno de 25 por dia, mesmo relatando confirmações atrasadas.
Com 433.274 vacinados (um pouco mais de 3% da população) contra o coronavírus (Covid-19), dos quais 98.673 receberam também a segunda dose, até as 15 horas deste sábado, a Bahia é um dos estados do País com o maior número de imunizados.
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) realiza o contato diário com as equipes de cada município a fim de aferir o quantitativo de doses aplicadas e disponibiliza as informações detalhadas no painel https://bi.saude.ba.gov.br/vacinacao/.
