Ford destrói 900 carros Ka e Ecosport em Camaçari, na Bahia

A Ford, que encerrou as atividades no Brasil em janeiro, começa a se desfazer das unidades inacabadas dos carros Ka, Ka Sedan e Ecosport na fábrica de Camaçari (BA).

Dessa maneira, começam a circular vídeos pela rede que mostram unidades dos referidos carros sendo transformados em sucata. De acordo com informações do UOl, são cerca de 900 modelos que ficaram inacabados com o fim repentino das atividades da planta de Camaçari.

Questionada, a Ford afirmou que se trata de carrocerias que restaram na fábrica de Camaçari e que a destruição desses carros inacabados é parte do processo de encerramento das atividades da fábrica.

No dia 11 de janeiro a Ford revelou que daria fim às suas atividades no Brasil. A montadora ainda não sabe o que fazer o que vai fazer com as plantas de Taubaté (SP) e Camaçari (BA). A Caoa já revelou que possui interesse na planta localizada na Bahia.

Além do encerramento das atividades no Brasil, a Ford descontinuou as linhas do Ka e Ecosport, que já começaram a desaparecer das concessionárias. Daqui pra frente, a empresa deve focar na produção de modelos importados e com maior valor agregado.

As mudanças já trouxeram saldos negativos para a Ford: nos primeiros meses desse ano a marca viu a sua participação no mercado cair de 7,15% para 5%. Especialistas acreditam que essa queda ainda pode chegar em 1,4%.

Da Revista Fórum.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário