Para 74% dos brasileiros, País está no rumo errado, segundo pesquisa.

Levantamento feito pelo instituto Ipsos indica que 74% dos brasileiros não estão satisfeitos com os rumos que o país toma.

A pesquisa What Worries the World, que abrange 27 países, perguntou aos entrevistados se eles acham que suas nações estão indo na direção certa ou errada. Considerando a média global, 64% dos respondentes no mundo todo estão insatisfeitos com o rumo de suas nações. Ou seja, o grande insatisfação no Brasil é dez pontos percentuais maior que a média.

Veja todos os dados da pesquisa

A pandemia de coronavírus foi citada como o tema mais preocupante pelos entrevistados. Metade (50%) das pessoas dos 27 países acredita que a pandemia de covid-19 é a questão que mais preocupa.

Considerando apenas as respostas do Brasil, 45% se declararam preocupados com a covid-19. Outros 34% com o desemprego; 33% com a pobreza e desigualdade social; 32% com a corrupção política e financeira e 27% com crime e violência.

A pesquisa foi feita de forma on-line e realizada com 19.520 entrevistados, sendo mil brasileiros, com idade entre 16 e 74 anos de 27 países, entre os dias 22 de janeiro e 5 de fevereiro de 2021. A margem de erro para o Brasil é de 3,5 pontos percentuais.

Do Congresso em Foco

O que surpreende não é a taxa de insatisfeitos, 74%. O que de fato é inusitado é que ainda existam 26% dos brasileiros satisfeitos por viver nesse momento apocalíptico do País.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário