Mega investidor afirma que Lula na Presidência deve ser bom para o País.

Nesta última segunda-feira, o principal índice acionário da B3 caiu 4% em meio ao aumento nas incertezas sobre o cenário político por conta da decisão do ministro do STF, Luiz Edson Fachin, de anular as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no âmbito da Operação Lava Jato.

Com isso, Lula recuperou seus direitos políticos e poderia se candidatar novamente à presidência da República em 2022.

De acordo com Mark Mobius, da Mobius Capital, foi estranha a reação do mercado à decisão do STF considerando que Lula liderou o país em alguns dos momentos “mais felizes”, com grande popularidade.

“Não acho que o retorno do Lula será necessariamente ruim para o mercado brasileiro. Acho que ele aprendeu a lição no que diz respeito à corrupção e estou surpreso de ouvir que o mercado não gostou disso [da notícia]”, afirmou. Do Infomoney.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário