“Não é o Estado que fiscaliza a imprensa, é a imprensa que fiscaliza o Estado”. Carlos Ayres Britto
Vereador atira com metralhadora giratória nos “esquemas” de Barreiras.
A vereadora Carmélia da Mata, uma das mais ativas da Oposição, ouviu com atenção redobrada o discurso do colega vereador Eurico Queiroz. Na sua fala, o vereador externa seu descontentamento com a postura do Presidente da casa, com relação a sucessivos descumprimentos com o regimento interno da câmara.
Mas, o que mais chamou a atenção no discurso foram as colocações contundentes feitas pelo vereador Eurico:
“Eu não tenho carro alugado para a prefeitura, não tenho casa alugada para a prefeitura, não tenho máquina alugada, não tenho ônibus, não fabrico bloquete para a prefeitura, minha vida é livre e independente”.
Diante de tais afirmações a vereadora Carmélia da Mata se sente no dever de se manifestar no sentido de afirmar o seu posicionamento com relação a tais afirmações:
“Embora o vereador não tenha acusado nenhum outro colega nominalmente de percepção de vantagens ilícitas, a fala por si é de uma gravidade sem precedentes. A população precisa saber até que ponto existem situações de favorecimento dessa natureza, dilapidando o erário público. Eu faço questão de vir a público deixar clara minha postura como sempre fiz, e mais, acho que a coisa tem que ser apurada e o povo tem que tomar conhecimento da verdade, ademais aguardamos ansiosamente a manifestação do Ministério Público sobre o tema, e acho ainda que os colegas precisam externar o que pensam sobre o assunto, não dá pra empurrar para debaixo do tapete”, concluiu a vereadora.
Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril
Ver todos posts por jornaloexpresso