Bombeiros retornam à ação de recolher alimentos em Barreiras e Luís Eduardo Magalhães.

Objetivo é minimizar os efeitos da pandemia entre os mais vulneráveis

O 17º Grupamento de Bombeiros Militar (17º GBM) retoma, até o dia 30 de abril, a arrecadação de alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal da campanha “Quarentena Solidária”.

A iniciativa é do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) e acontece, pela segunda vez, em todos os grupamentos do estado. O objetivo é tentar minimizar os efeitos da pandemia entre os mais vulneráveis.

As doações poderão ser entregues nos quartéis de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, a qualquer hora do dia. Preferencialmente, os alimentos precisam estar longe do prazo de validade.

Na primeira edição da campanha, em 2020, o 17º GBM conseguiu arrecadar 56 kits de cestas básicas e higiene pessoal, que foram distribuídos a famílias carentes do povoado Boa Sorte II, zona rural de Barreiras. A expectativa é superar o quantitativo em 2021.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário