País tem 1.986 mortes e média móvel bate novo recorde. Contaminação não para de crescer.

Cemitério covid Vinícius Schmidt/Metrópoles

Pelo 18º dia consecutivo, a média móvel de mortes causadas por Covid-19 no Brasil bateu recorde, chegando a 1.823 neste sábado (13/3). O indicador, em comparação com o verificado há 14 dias, sofreu acréscimo de 51,29%, mostrando tendência de alta nos óbitos.

Foram 1.986 mortes e 75.555 novos infectados nas últimas 24 horas. Os dados são do mais recente balanço divulgado pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). No total, o Brasil já perdeu 277.091 vidas para a doença e computou 11.438.935 casos de contaminação.

Os cálculos são feitos pelo (M)Dados, núcleo de jornalismo de dados do Metrópoles, e se baseiam nos relatórios repassados pelo Ministério da Saúde. Essas informações também alimentam o painel interativo com notícias sobre a pandemia desde o primeiro caso da doença registrado no país.

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário