Além da lotação de UTIs, Barreiras se preocupa com oxigênio e sedativos.

O sistema hospitalar de Barreiras, que atende quase todo os habitantes do Vale do Rio Grande, está lotado há mais de 15 dias. Agora a preocupação maior é com a manutenção dos estoques de Oxigênio e sedativos para a intubação de pacientes.

Há 15 dias soubemos que o Estado providenciava a instalação de mais 10 leitos de UTIs, subindo para 50 o número de leitos disponíveis. Não obstante isso, tem quem veja uma boa oportunidade de fazer política.

A deputada Jusmari Oliveira, “pediu” ao Governador a instalação de mais 10 UTIs no meio da semana passada e hoje agradeceu ao Governo pelo atendimento ao seu pedido.

Como o pássaro aproveitador, o Chupim, que coloca ovos em ninhos de outras espécies, para que mães dedicadas possam chocá-los e criá-los, a insigne Deputada solicita obras em andamento, “pongando” nas decisões de terceiros. Viva a Política!

A Secretaria Municipal de Saúde comunicou hoje o 115º óbito decorrente da Covid-19, ocorrido na tarde desta segunda-feira (15), no Centro Hospitalar de Barreiras (Hospital Central).

Apesar do empenho das equipes de profissionais de saúde, a paciente de 69 anos, que estava internada desde o dia 08 de março, não resistiu à evolução da doença agravada pelas comorbidades pré-existentes: diabetes, hipertensão e obesidade.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário