MPF pede que TCU troque Bolsonaro por Mourão na gestão da Covid

Em vez do impeachment de fato, MPF pede afastamento de Jair Messias das funções onde justamente ele tem sido mais sofrível. O Supremo pede explicações a Bolsonaro sobre entrada de ação contra medidas dos governadores em relação ao recolhimento das pessoas à noite. O STF quer saber também sobre a ameaça do Estado de Sítio. 

O subprocurador-geral do Ministério Público Federal (MPF), Lucas Furtado, pediu nesta sexta-feira (19/3) que o Tribunal de Contas da União (TCU) afaste o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) das funções administrativas e hierárquicas, no âmbito da crise sanitária da Covid-19, dos ministérios da Saúde, da Economia e da Casa Civil.

O MP também quer que o tribunal reconheça “a legitimidade, a competência administrativa e a autoridade” do vice-presidente Hamilton Mourão para escolher autoridades responsáveis pelos ministérios. Não há prazo para o pedido ser analisado.

Assista o vídeo do Jornal da Band onde são relatados os fatos acima:

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário