As diferenças EUA x Brasil: só uma questão de gerência.

Nos últimos 60 dias, os Estados Unidos enfrentaram nevascas de proporções, alguns trechos de estradas bloqueados e temperaturas de até -30ºC em alguns estados na fronteira com o Canadá. Até a ensolarada Califórnia foi presa de uma nevasca sem precedentes.

Recém está começando a primavera nos EUA e alguns agricultores tratam de virar o solo para descongelar mais rápido e iniciar o plantio de soja, milho e colza.

Apesar de todo esse tempo e enfarruscado, com dificuldades para a aviação e deslocamento rodoviário, os Estados Unidos já aplicou mais de 100 milhões de doses de vacina.

Em contrapartida, o ensolarado e quente Brasil está comemorando que já ultrapassou 15 milhões de vacinados, a grande maioria com a primeira dose.

É uma questão de gestão pública. Neste momento o País não tem sequer um Ministro de Saúde, apesar dos hospitais lotados e as filas de pacientes que desejam morrer ao menos com um pouco de oxigênio.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário