Média móvel de mortes por Covid está aumentando há quase um mês.

Brasil tem maior média de mortes pelo 24º dia e bate 12 milhões de casos.

Do UOL

O Brasil registrou números assustadores nesta segunda-feira (22). Pelo 24º dia consecutivo, o país apresentou a maior média de mortes por covid-19 em toda a pandemia: foram 2.298 óbitos causados pela doença nos últimos sete dias.

Além disso, superamos a marca de 12 milhões de infectados pelo novo coronavírus desde março de 2020. O país completou hoje uma série de seis dias com média móvel de mortes por covid-19 acima de 2 mil. Já são 61 dias seguidos com média de óbitos superior a mil, o período mais longo em toda a pandemia.

O levantamento é do consórcio de veículos de imprensa do qual o UOL faz parte, com base nos dados fornecidos pelas secretarias estaduais de saúde.

De ontem para hoje, foram reportados 55.177 testes positivos para o novo coronavírus em todo o país.

Nas últimas 24 horas, foram cadastradas 1.570 novas mortes provocadas pela covid-19, elevando o total de vítimas para 295.685 desde o início da pandemia.

Este é o 21º dia consecutivo no qual o país computa mais de mil óbitos pela doença entre um dia e outro.

De acordo com a Universidade Johns Hopkins, referência mundial em estudos sobre a covid-19, o Brasil é o segundo país com o maior número de casos registrados da doença.

Os Estados Unidos aparecem à frente, com um total de 29.848.830 infectados, em números divulgados na tarde de hoje pela instituição.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário