Ministro Nunes Marques vota a favor da “imparcialidade” de Moro.

BRASÍLIA – O Globo – O ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou para declarar que o ex-juiz da Lava-Jato Sergio Moro foi imparcial na condução do processo do tríplex do Guarujá (SP), que resultou na condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Com isso, três dos cinco ministros da Segunda Turma já votaram nesse sentido: a favor do ex-juiz e contra o ex-presidente. Mas a maioria pró-Moro é provisória. O julgamento não está definido porque qualquer ministro ainda pode mudar de lado.

Há duas semanas, a ministra Cármen Lúcia, que já havia se posicionado a favor de Moro e contra o pedido da defesa de Lula, disse que gostaria de se manifestar novamente, embora sem indicar se manteria seu voto ou se faria mudanças. Dois ministros — Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski — votaram para declarar Moro parcial.

Se Cármen mudar de lado, haverá maioria a favor de Lula e contra o ex-juiz. Já o relator do caso, o ministro Edson Fachin, votou para rejeitar o pedido da defesa do ex-presidente.

Agora só falta a estátua de granito da deusa Themis, que representa a Justiça, tirar a venda e brandir sua espada em defesa dos vendilhões da Pátria.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário