Panela de alumínio, colher de pau, pelo fora Bozoró, logo, muito logo.

Panelaços explodiram por diversas cidades do Brasil durante o curto pronunciamento de Jair Bolsonaro nesta terça-feira, 23 – dia em que o país registrou recorde de mortes pela Covid-19. O protesto foi convocado nas redes sociais.

https://twitter.com/i/status/1374504736607465479

Durante seu discurso, Bolsonaro exaltou os recentes contratos de aquisição de vacinas contra a Covid-19, mentiu ao dizer que sempre se posicionou a favor de qualquer vacina, desde que autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e se solidarizou com as vítimas – em uma única frase, que não foi o foco do pronunciamento).

Ele ainda falou que o Brasil será autossuficiente na produção de vacinas em poucos meses e voltou a dizer que o Brasil é o quinto país que mais vacina no mundo em número absolutos, apesar de proporcionalmente com a população o país ser o 52º no ranking de vacinação mundial.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário