Bahia registra 139 mortes e novo recorde de pacientes internados

O número diário de mortes em decorrência da Covid-19 e a quantidade de internados com casos graves da doença seguem em crescimento na Bahia, conforme o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), divulgado no fim da tarde desta quinta-feira (25).

Nas últimas 24 horas, a Sesab notificou 139 novos óbitos por Covid-19, o terceiro maior número para o período de um dia desde o início da pandemia. O número de mortes divulgado nesta quinta só é inferior aos registrados nos dias 18 e 19 de março, quando a Bahia confirmou 153 e 143 novas vítimas da doença, respectivamente.

Com as 4.237 novas contaminações identificadas nesta quinta-feira, a Bahia tem agora 783.558 casos confirmados e 14.631 mortes por Covid-19, acumulados desde o dia 6 de março de 2020, quando foi registrada a primeira contaminada pelo novo coronavírus no estado.

NOVO RECORDE

A Bahia teve, nesta quinta, mais um novo recorde de pacientes internados com casos graves da Covid-19.  O estado tem agora 1.263 pessoas ocupando vagas de UTI reservadas para o tratamento da doença, 17 a mais do que o recorde anterior, registrado na quarta-feira (24).

Mesmo com a ampliação da oferta dos leitos de terapia intensiva, a taxa de ocupação das UTIs para adultos aumentou no estado nas últimas 24 horas, de 86% para 87%. Nas unidades reservadas para o tratamento de crianças, a taxa caiu para 58%.

Boletim SESAB editado pelo Bahia Notícias.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário