Toda quinta-feira um novo recorde macabro. País tem 100 mil casos de Covid.

Em novo recorde, Brasil registra mais de 100 mil casos de covid em 24h.

É o maior número de ocorrências compiladas pelo ministério da Saúde desde o início da pandemia.

Balanço desta quinta-feira marca ainda 2.777 mortes. País chega a 303.462 vidas perdidas para o novo coronavírus.

A informação é do Correio Braziliense.

Um dia após municípios brasileiros enfrentarem dificuldades para incluir novos registros em relação aos pacientes com covid-19 no sistema, por causa de uma mudança imposta pelo Ministério da Saúde, os números da covid-19 no Brasil registrados nesta quinta-feira (25) bateram novos recordes. Nas últimas 24 horas, o país confirmou 100.158 infecções, o maior número de casos compilados em um só dia desde o início da pandemia. Com isso, o Brasil já soma 12.320.169 diagnósticos positivos.

O país nunca havia atingido o patamar dos 100 mil casos por dia, o que mostra que a gravidade da covid-19, com forte tendência de piora nos próximos dias. O recorde negativo até então foi observado no último sábado, quando o país confirmou 90.570 infecções em um dia.

A crescente atualização em relação às infecções é um indicativo de que o número de novos óbitos nas próximas semanas também deve seguir a tendência de alta. Com a rede de saúde no limite da capacidade e o iminente desabastecimento de medicamentos para intubação e oxigênio, há fortes indícios de agravamento da pandemia. O cenário deve se tornar ainda mais dramático caso pacientes graves não  recebam atendimento adequado nas próximas semanas.

Neste ritmo, a previsão do Portal Covid-19 Brasil, iniciativa formada por pesquisadores das universidades de São Paulo (USP) e de Brasília (UnB), é de que o país encerre o mês de março próximo da marca de 320 mil óbitos por covid-19.

https://twitter.com/i/status/1374542305076649995

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário