Consórcio de Saúde do Oeste lava as mãos diante da pandemia de Covid-19.

Parece que alguns ainda não entenderam o tamanho do problema que é a COVID 19. Temos um consorcio publico que reúne o Estado e 23 municípios da região Oeste e da região de Ibotirama e que foi formado, exclusivamente, para atuar na área de saúde: o CONSOB. O que se esperaria de um consórcio desses em um momento de pandemia como esse que vivemos ? Um envolvimento pleno e uma ampla mobilização de seus associados para combater a COVID 19. Isso é o que se espera de uma entidade desse porte. Mas depois um ano da pandemia e já ultrapassado o numero de 300 mil mortos no Brasil, o CONSOB ainda não desenvolveu uma única ação efetiva para o enfrentamento dessa situação na nossa região.

A única inciativa da qual participou foi a tentativa de viabilizar a compra de insumos para o funcionamento do LAIVE, laboratório de analises da UFOB que vem realizando testes de detecção do COVID. Participou, mas não resolveu! Até hoje o LAIVE espera pelos insumos! Nem mesmo o tomógrafo que existe na POLICLINICA de Barreiras, que é do CONSOB vem sendo utilizado para exames dos pacientes suspeitos de COVID.

A omissão do CONSOB é uma queixa constante do gestores municipais e que culminou em uma reunião, ontem, com intensa lavagem de roupa suja. Depois do bafafá espera-se que o presidente do CONSOB, Sirlei Barreto. Prefeito de Morpará e conhecido popularmente como Lelei resolva se mexer e colocar o CONSOB pra funcionar.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário