Cai número de mortes na Bahia. Mas isso pode ser efeito do feriadão e menor número de informes.

Neste sábado (3) o boletim da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) trouxe a confirmação de 61 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas. No dia anterior, sexta-feira (2), constavam 127 novas mortes no documento.

O número é o menor desde meados de fevereiro. No mês de março a média de mortes diárias por Covid-19 na Bahia ficou em 111. 

A última vez que o estado registrou 61 mortes em um dia foi em 14 de fevereiro. 

Vale destacar que nos finais de semana comumente os registros são menores que durante a semana, já que em alguns municípios os serviços de testagem não acontecem. Neste sábado, em especial, ainda há a questão de que segue um feriado de Sexta-feira Santa, então é possível que haja atraso na notificação por parte das cidades. 

O boletim informa que na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.986 casos de Covid-19. O estado soma 813.794 casos confirmados desde o início da pandemia, 783.065 já são considerados recuperados, 15.069 encontram-se ativos e 15.660 tiveram óbito confirmado.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário