O monstro que torturou e matou o menino Henry era vereador há cinco mandatos no RJ.

O político, dr. Jairinho, e a namorada, Monique Medeiros, foram presos nesta quinta-feira por suposta participação na morte do garoto Henry Borel Medeiros.

Aos 44 anos, Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho, é médico e vereador no Rio de Janeiro pelo partido Solidariedade. Nesta quinta-feira (8/4), ele foi preso suspeito de participação na morte do enteado Henry Borel Medeiros, de 4 anos.

Ele está no quinto mandato na Câmara dos Vereadores. Nas últimas eleições, no ano passado, o político conquistou 16 mil votos dos cariocas.

Em 2004, Dr. Jairinho foi eleito pela primeira vez, aos 27 anos, e foi o vereador mais votado do PSC, com 24 mil votos. No pleito seguinte, em outubro de 2008, foi reeleito para o segundo mandato, com 23.880 votos.

Nesse período, Dr. Jairinho assumiu como principal desafio a luta por um ensino de qualidade no município do Rio, ao ser autor dos decretos que suspenderam a aprovação automática nas escolas da rede municipal. Ao assumir o cargo, o prefeito Eduardo Paes revogou a aprovação automática nos dois últimos ciclos do Ensino Fundamental.

Henry, mártir da monstruosidade do padastro e da mãe.

O médico e vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho (Solidariedade), e a professora Monique Medeiros da Costa e Silva, deverão ser indiciados por tortura e homicídio duplamente qualificado. Se condenados – impossível não ser – poderão pegar a pena máxima, 30 anos, em regime fechado. Isso se sobreviverem aos rigores da prisão. Monstros desse tipo não são bem recebidos nos presídios.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário